É muito bom sermos felizes como somos e quebrarmos alguns pensamentos e estigmas do mundo atual quando se diz respeito a padrão de beleza. Mas… Não vamos cometer excessos. Está mais que dito que TUDO em excesso faz mal.
Campanhas de beleza abrem espaços mais que bem vindos para todos os biotipos, dentre eles as modelos magérrimas, as Top Models, e as mais “cheinhas”, as modelos Plus Size.
É super positivo vermos a flexibilidade e democracia dos padrões que estão se estabelecendo na sociedade atual. Contudo, para estas modelos profissionais ou para as iniciantes ou aspirantes, é pré-estabelecido um limite do que é ou não saudável? Bom, daí já são outros quinhentos, sendo um tema ainda muito discutido.
Enfatizo que há muitas modelos que tem um acompanhamento médico e profissional. Por isto que estamos aqui, para alertar as outras modelos que não estão nem próximas de pensar sobre este assunto e procurar uma orientação.
Algumas Top Models magérrimas se vêem gordas e, com a “ajuda” de profissionais que as circundam, pensam e tentam em ficar cada dia mais e mais com o perfil esquelético.
Você sabia que para emagrecer muito precisa de um acompanhamento nutricional e médico? Sabia que o emagrecimento excessivo pode levar a desordens alimentares como anorexia e bulimia? E você sabia que, se emagrecer sem orientação, pode ter milhares de problemas de saúde?
Atente-se. A falta de nutrientes pode gerar inúmeros problemas, como: a desidratação, desnutrição, anemia, fraqueza (tanto nos ossos quanto nos músculos), depressão, etc. Por isto, precisa de acompanhamento de um especialista para dosar as taxas metabólicas e que prescreva orientações sobre dietas e exercícios que auxiliem na perda e manutenção do peso ideal de forma saudável e consciente.
Há MIL maneiras de emagrecer adequadamente! O número que aparece na balança é um forte indicativo. Acredite nele! Se continuar nesta briga sem fim, procure um terapeuta, pois ele pode ajudar antes que as coisas piorem.
Já as modelos Plus Size têm que se atentar a situação contrária, porém similar, que é o foco à SAÚDE. Se você gosta de ser “cheinha” e se sente bem assim, o caminho não é sair comendo tudo o que vê pela frente. Há diversas dietas que engordam de forma saudável. Procure um profissional que à oriente.
Sempre atente-se a gordura abdominal, que não pode ser só concentrada na barriga, precisando ter uma distribuição proporcional. Por este motivo, é muito importante realizar o cálculo de CINTURA X QUADRIL, pois ele diz a tendência em ter problemas cardiovasculares (gordura abdominal é um grande indício para esta questão), podendo, o excesso de peso, também estar vinculado a problemas futuros de articulações e circulação.
O especialista deve orientar a realização de dosagens metabólicas para observar os níveis de glicemia, colesterol e triglicérides.
O que achei legal pesquisando sobre os concursos Plus Size é que há um limite de manequim: de 44 à 50. Mesmo porque, acima destas numerações, as roupas são feitas com costureiras e sobre medida, fugindo do tema da beleza e saúde.
Ambos extremos levam à diversas complicações se não orientados. É extremamente importante o acompanhamento… Imagine! Você estar bem com o seu organismo em todos os sentidos? Você linda “cheinha” ou “magrinha” e ainda com a saúde 100%. Feliz sempre! Conscientize-se.
Um dos maiores exemplos das Plus Size é a cantora ADELE, com apenas 23 anos, ela faz sucesso no mundo todo, e apesar do seu peso é linda e não se incomoda com isso, ela mesmo já declarou isso em seu Twitter ( @OfficilAdele )
Esta matéria serve para todos que acessam meu blog
" Ser magra não significa ser bonita, Tem que estar bem com você mesma "
Bjoos ♥
0 comentários:
Postar um comentário